Jornal Correio Popular Notícia

REFORÇO
Ação desencadeada pelas forças policiais combate criminalidade

Data da notícia: 2024-01-10 17:32:38
Foto: Assessoria/Divulgação
Orientações foram repassadas aos policiais militares para as ações desencadeadas

A ação rápida desencadeada pelas forças policiais de Rondônia, desde a sexta-feira (5), já surte efeitos positivos e reflete diretamente na segurança da sociedade, com a apreensão de cinco armas de fogo, duas armas brancas, 38 gramas de drogas, além de oito autuações lavradas, 15 veículos recuperados, 30 munições apreendidas, três veículos removidos, 40 pessoas conduzidas à Central de Flagrantes; dois foragidos recapturados; 11 Termos Circunstanciados de Ocorrências; dois Boletins de Ocorrências de trânsito.

A força-tarefa reúne profissionais da Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Polícia Penal (PP) e da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (Politec), além de instituições federais.

Definida pelo governo de Rondônia, a força-tarefa foi montada para reforçar a segurança pública em todo o estado e combater, de imediato, a criminalidade, por meio de ações estratégicas ostensivas e de repressão ao crime.

A integração de diferentes órgãos com o policiamento ostensivo, investigação e inteligência fortalece a capacidade de resposta contra organizações criminosas. As ações foram reforçadas também pelo apoio aéreo-tático do Núcleo de Operações Aéreas (NOA), com helicópteros da Segurança Pública, que auxiliaram na perseguição e captura de criminosos.

A troca de informações e o trabalho colaborativo entre as instituições são fundamentais para identificar e neutralizar ameaças.

Operações conjuntas foram planejadas e executadas com eficiência, visando desmantelar estruturas criminosas complexas.

A utilização de tecnologias avançadas, monitoramento e análise de dados estão sendo utilizadas e auxiliam no combate às atividades ilícitas.

Fonte: Lenilson Guedes - Assessoria




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.